CIDADANIA ITALIANA NA ITÁLIA

A Andrade Cidadania oferece a preparação de documentos e montagem de processo para aqueles que desejam desenvolver o processo de reconhecimento da cidadania italiana direito na Itália.

Existem duas formas de obtenção da cidadania na Itália:

1) Cidadania por procuração (via judicial):

Tenha sua cidadania em até 20 meses*. Todo o tramite é feito por procuração sem a necessidade de residir na Itália ou no Brasil. Ideal para quem não tem tanta urgência mas não quer deixar de obter a cidadania mesmo residindo em estando em estados brasileiros onde a cidadania via consulado demoraria muitos anos, por exemplo São Paulo que leva aproximadamente 12 anos.

Todos os descendentes de italiano que residam em estados onde a fila é maior que 2 anos tem direito a tramitar por via judicial, não apenas os descendentes de via materna (lei 1948).

* este prazo já inclui a transcrição do nascimento no comune após o deferimento do processo.

2) Cidadania residindo na Itália (via administrativa):

Se faz necessária a residência na Itália por 2 a 3 meses. Possuímos pacotes que incluem traslado, hospedagem e acompanhamento em todos os tramites em órgãos italianos.

O serviço consiste em:

  • Preparação dos documentos: reunião de todas as certidões necessárias ao processo, traduções juramentadas, legalizações diversas;
  • Na Itália, desenvolvimento do processo: alojamento; residência, acompanhamento de todo o processo até a conclusão.

Diferente do que ocorre no Brasil através dos consulados onde os interessados conseguem apenas o passaporte italiano, na Itália o interessado terá também a identidade italiana e o códice fiscale (CPF italiano).

Caso tenha interesse no serviço e deseja obter mais informações, por gentileza, entre em contato conosco.

Já ajudamos mais de 1.800 pessoas a se tornarem cidadãos italianos. Venha ser o próximo!