CIDADANIA ITALIANA POR MATRIMÔNIO

A Andrade Cidadania oferece o serviço de preparação de processo para cônjuges de cidadãos italianos que celebraram o casamento no Brasil ou no exterior que desejam solicitar a naturalização italiana.

O serviço consiste em coletar toda a documentação necessária e prepará-la conforme as exigências do Ministero dell’Interno e do Consulado Italiano, além de enviar diretamente à Itália todos os dados necessários ao processo.

A naturalização italiana nem sempre significa perder a cidadania brasileira. Para tal análise se faz necessário o ano do casamento. Vale ressaltar que este processo não necessita de viagem à Itália, já que a entrega da documentação original e o juramento à bandeira é feito pessoalmente no Consulado Italiano mais próximo de sua residência. 

Vale ressaltar que para processos iniciados a partir de janeiro de 2019 se faz necessária a apresentação do certificado de proficiência em italiano de nível B1 (intermediário) do cônjuge de italiano que deseja obter a cidadania por matrimônio.

Caso tenha interesse no serviço e necessite obter mais informações, por gentileza entre em contato conosco ou preencha o formulário abaixo  para que retornemos.

Ver formulário





Já ajudamos mais de 1.800 pessoas a se tornarem cidadãos italianos. Venha ser o próximo!